quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

A felicidade exige valentia

E por falar em livros, literatura... Hoje recebi um email muito interessante sobre Fernando Pessoa aqui está:


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança par receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Fernando Pessoa - 70º aniversário da sua morte

quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Gimme Your Stuff

Hello!

I’m Diana. I’m a new member of Gimme Your Stuff (I hope). I like things about others cultures. I was 1year in Finland and there I meet a lot of people from other countries and we change some things, knowledge about each country that we come from. Now I want to change things from other countries to knew what they have. I want to change things like food, souvenirs, postcards, etc.
Also I will return with some things from my country. Thank you.

You can visit me on:
http://cantinhodoslivros.blogspot.com/
http://delphinazulpensamentos.blogspot.com/ .

segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Uma Promessa para toda a Vida- Sobre a falibilidade do ser humano,os erros cometidos,as suas virtudes: perdão, tolerância e amor, valores esquecidos..


A vida de Miles Ryan poderia ter acabado no dia em que mataram a sua mulher, dois anos antes, num acidente de viação. Missy, o seu primeiro e último amor, namorada de liceu, esposa e mãe de Jonah, seu único filho, tinha sido morta e o seu assassino fugido do local do crime. Como marido saudoso e homem apaixonado chora a morte da mulher amada, mas como Xerife de New Bern, na Carolina do Norte, vive obcecado pela injustiça do condutor assassino não ter sido capturado e punido. Sarah Andrews é professora primária, em fuga de Baltimore, de um casamento desastroso e de um divórcio problemático. Pensou encontrar na pacífica cidade de New Bern uma oportunidade para o início de uma nova vida. Foram as suas próprias feridas, ainda a sarar, que a tornaram sensível à mágoa e dor que logo notou nos tristes olhos de Jonah, seu aluno, e depois nos de Miles. Sentindo que esta poderia ser a última chance de viverem e de serem felizes, Sarah e Miles procuram começar de novo. E pela primeira vez em anos irão novamente rir e amar. Uma vez apanhados numa relação amorosa serão forçados a reavaliar o significado das suas vidas: Miles terá que superar o drama de ter perdido a mulher que amava e Sarah terá que revelar um segredo que os une, mas que poderá separá-los para sempre.

Quem Ama Acredita - Assim começa romance que a princípio não tem nada para dar certo por causa das diferenças evidentes do casal...


Jerry Marsh vive em Nova Iorque e é um jornalista científico que trabalha para a Scientific American. O seu talento especial para desmistificar fenómenos paranormais fraudulentos faz dele uma personalidade pública e conceituada. O cepticismo é, naturalmente, uma das suas características. Agora, aí vai ele a caminho da Carolina do Norte, aonde alguém o chamou, da pequena localidade de Boone Creek, para esclarecer um fenómeno de luzes misteriosas que à noite têm sido vistas sobre um velho cemitério meio arruinado. Jeremy está convencido que lhe bastará apenas uma semana para desvendar o caso. Porém não espera encantar-se com aquela pequena comunidade que o recebe calorosamente nem, sobretudo, com a bela e enigmática proprietária da única livraria ali existente. Ela disponibiliza-lhe gentilmente um gabinete onde ele pode pesquisar documentos antigos. A aproximação é inevitável, mas ambos sofreram amargas desilusões no passado. Jeremy, que passou por um divórcio, e Lexie, que se envolveu em dois casos amorosos falhados, vão ter de se confrontar com escolhas arriscadas se quiserem ficar juntos. Lexie está fortemente enraizada na sua comunidade e, além disso, não quer abandonar Doris, a avó por quem nutre um imenso carinho. Estará Jeremy disposto a deixar Nova Iorque para ficar com Lexie? Será ele ainda capaz de ter fé num grande amor?

Á Primeira Vista- Sobre confiança, novos começos e amor infinito q constantemente redefine o nosso modo d encarar a vida e d ultrapassar os obstaculos


Até que ponto nos conhecemos a nós próprios e àqueles que amamos? Jeremy Marsh nunca teria imaginado que alguma vez viesse a deixar Nova Iorque, a sua família e os seus amigos para mudar-se para Boone Creek, uma pequena vila do Sul dos Estados Unidos com a qual estará familiarizado se leu o último romance de Nicholas Sparks, Quem Ama Acredita. Mas se Jeremy aprendeu algo durante o curto espaço de tempo passado nesta localidade é que há coisas para as quais não é possível encontrar explicação. Como estar a alguns meses de se tornar pai, quando a própria ciência inviabilizava esta opção. Ou como estar a ainda menos a meses de casar com Lexie, apesar de a ter conhecido há tão pouco tempo. Para estas duas pessoas que ainda lutam para se adaptarem uma à outra, tamanhas mudanças vão constituir uma fonte de crescentes tensões, capazes de pôr à prova os sentimentos que ambos nutrem pelo outro. Quando simultaneamente Jeremy recebe uns misteriosos e-mails que sugerem que ele não conhece Lexie tão bem como deveria e que ela lhe anda a ocultar aspectos da sua vida, sente-se vacilar. Será ela aquilo que parece à primeira vista? Mas o verdadeiro desafio à fé no amor de ambos ainda está para vir…

Onze minutos: O mundo girava em torno de algo que demorava apenas onze minutos.


Onze Minutos é uma obra Paulo Coelho de que conta a história de uma mulher chamada Maria que morava em uma pequena cidade e um dia recebe uma oferta que não poderia recusar.É enganada,no sonho de ser uma modelo,e acaba indo à Suiça trabalhar numa boate mas desiste disso,e para ganhar sustento trabalha como prostituta e redescobre um amor que pensava ela em outrora ter perdido.
"Embora meu objetivo seja compreender o amor, e embora sofra por causa das pessoas a quem entreguei meu coração, vejo que aqueles que me tocaram a alma não conseguiram despertar meu corpo, e aqueles que tocaram meu corpo não conseguiram atingir minha alma".

“O Zahir é algo que uma vez tocado ou visto, nunca é esquecido – e vai ocupando o nosso pensamento até nos levar à loucura.


O último livro de Paulo Coelho será, porventura, o mais autobiográfico de todos.
O protagonista é um escritor de meia idade, um caso sério de sucesso nas vendas e odiado pelos críticos. Nos seus livros aborda a espiritualidade e rituais iniciáticos de magia (como a alquimia), tendo já viajado por todo o mundo e sendo traduzido em inúmeras línguas. Talvez neste caso qualquer semelhança com a realidade não seja pura coincidência.
Além do sucesso, o escritor tem uma relação estável e duradoura, até que a sua vida se desmorona com o misterioso desaparecimento da sua mulher (e a perda de tudo aquilo que tomava como certo). A hipótese de ter sido abandonado por ela começa a corroer-lhe as entranhas, e leva-o a rever tudo o que possa ter falhado no seu casamento: a habituação, as certezas, o tédio.
Qual Ulisses em busca da sua Penélope, parte o escritor em direcção à sua amada – e nessa busca, vai encontrar muito mais do que aquilo que julgou à partida. É através da sua obsessão pelo Zahir que se vai descobrir a si mesmo. Uma reflexão que não foge ao estilo de Paulo Coelho sobre a liberdade, o amor e o destino.